Com 67,7% dos votos válidos, a "chapa 1: Mosaico", de situação, conduzirá os rumos do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) pelos próximos três anos. A oposicionista "chapa 2: Em Movimento", obteve 32,28%. A eleição online ocorreu nos dias 15, 16 e até as 14 horas de sexta-feira. O quórum mínimo foi alcançado.
Prefeito Jorge Pozzobom recebe alta depois de ser hospitalizado com Covid-19
A chapa vencedora representa a continuidade da gestão sindical. A professora Juliana Corrêa Moreira, atual coordenadora de Finanças e que assumirá, nesta segunda-feira, como coordenadora de Organização e Patrimônio, acompanhou a apuração como fiscal e agradeceu a confiança da categoria:
20 de setembro: artistas mantém a tradição sem abrir mão do estilo
- A gestão que termina buscou trabalhar através do diálogo. Tivemos vitórias importantes nesses quatro anos, mas também passamos por ataques permanentes aos direitos conquistados pela categoria. Foram muitos desafios, inclusive toda a adaptação e as lutas decorrentes da pandemia - disse.
A professora entende que, no próximo triênio, a luta será pela recuperação salarial da categoria, com foco no cumprimento da lei do Piso Nacional, inclusive na carga-horária de atividades extraclasse, e a atualização do vale-alimentação.
(Com informações do Sinprosm)